Pré-lançamento do livro Neuropsicologia Clínica Aplica

neuroImagem

 

 

Nos últimos anos, o Brasil tem observado um interesse crescente pelas pesquisas relacionadas a neuropsicologia. Este fato é evidenciado pelo desenvolvimento e difusão das investigações relacionadas ao cérebro e suas implicações no comportamento e na cognição. Outra evidência é a profusão de congressos, jornadas e publicações científicas voltadas para a área. Em tempo não muito distante, a realidade era outra. Vivemos tempos promissores para aqueles que estão interessados pela neuropsicologia.

Neste contexto, o livro Neuropsicologia Clínica Aplicada apresenta uma contribuição atualizada de pesquisas na área. Os capítulos foram elaborados por renomados pesquisadores, de diferentes instituições acadêmicas, vinculados a programas de pós-graduação. Apresenta um panorama abrangente do que é produzido no Brasil. O leitor encontrará capítulos relacionados a diversos temas, como: avaliação neuropsicológica em crianças e adolescentes, depressão, sobrecarga em cuidadores, traumatismo craneoencefálico e reabilitação neuropsicológica.

Para além da pesquisa meramente acadêmica, o objetivo deste livro é capacitar pesquisadores e profissionais para a prática clínica. O binômio pesquisa-prática é necessário para uma formação profissional adequada. Uma pesquisa relevante do ponto de vista acadêmico também deve ser do ponto de vista social e profissional. O livro é uma contribuição valiosa para todos aqueles que almejam um conhecimento aprofundado para uma prática clínica responsável.

 

 

Para maiores informações click aqui

Para adquirir o livro click  aqui

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s